Email Email: info@cela-ve.com
Phone Tel./ Fax: 0058 295 242 19 20
Phone Tel.: 0058 295 808 84 11
Phone Cellphone:0058 412 353 31 24

SPANISH LANGUAGE SCHOOL
CENTRO DE LINGUISTICA APLICADA, MARGARITA ISLAND


Conselhos para aprender espanhol

1.       Nunca desanime e pratique sempre. A aprendizagem é uma tarefa para toda a vida, assim como em todas as áreas do conhecimento, aprender espanhol é uma tarefa que não termina. No começo, o progresso é mais rápido, mas uma vez que dominamos o idioma para comunicar-nos, torna-se mais lento. É mais difícil e toma mais tempo passar do nível intermediário ao avançado que do iniciante ao intermediário. Em CELA, a passagem do nível iniciante ao intermediário é de 4 semanas (100 horas/aula).

2.       Os venezuelanos, mexicanos, espanhóis, argentinos etc. falam muito rápido... Não, é um pouco ilógico que milhões de falantes de espanhol falem rápido e você, pobrezinho, não entenda nada. O caso é que é você, que não sabe tanto espanhol e que não entende. Só podemos entender as palavras que conhecemos, por isso, a compreensão do idioma melhora à medida que vamos conhecendo mais palavras e estruturas. Você tem que empenhar-se com calma e tratar de captar as palavras-chaves e interpretar a situação, além disso, há muitas maneiras não-verbais de comunicar-se, o sorriso é uma delas.

3.       A aprendizagem do vocabulário é também um trabalho que temos que realizar de forma programada. Escolha as palavras que são importantes para sua comunicação diária, classifique-as em temas ou situações ou o que funcione melhor para você. Se você está em um país falante de espanhol ou assiste à televisão ou escuta uma rádio em espanhol, tome nota em um pequeno bloco de tudo que você achar interessante para pesquisar depois. Identifique as palavras novas em outro contexto e use-as se for possível. Elabore pequenos cartões usando as palavras que você deseja aprender com seu significado na parte posterior, assim você pode levá-las consigo aonde for.

4.       Leia em espanhol um pouco a cada dia, na internet, você encontrará muitos jornais e publicações em espanhol.

5.       Se você já escreve em espanhol, procure uma pessoa que possa corrigir o que você escreve, a escrita é uma boa forma de praticar nosso espanhol, já que temos tempo suficiente para pensar o que vamos dizer e como vamos dizer.

6.       Se você tem férias, combine-as com um curso de imersão total, em nossa escola de espanhol na Ilha de Margarita, por exemplo, assim você pode combinar a aprendizagem do espanhol com estadia em uma casa de família e com passeios à praia e outras atividades com a prática de Kitesurf, Windsurf y surf.

7.       Estabeleça metas, como por exemplo, fazer um exame de espanhol como o DIE - Diploma Internacional de Espanhol, que oferece 10 níveis e que certifica os seus conhecimentos.

8.       Em muitos países, existe a facilidade de tirar uma licença do trabalho para aprender um idioma como é o caso do Bildungsurlaub, na Alemanha ou a Licença de Capacitação, no Brasil.

9.       Forme um grupo de amigos que falam e aprendam espanhol para praticar.

10. Estudar espanhol constantemente, com alegria e otimismo, se alegrando pelo o que você já conhece e sem se frustrar pelo o que você ainda tem que aprender.
Em nosso canal do Youtube oferecemos tutoriais gratuitos com explicações dos aspectos gramaticais de espanhol mais complexos.

Oferecemos cursos de espanhol no Caribe todo o ano e aulas particulares online.