Email Email: info@cela-ve.com
Phone Tel./ Fax: 0058 295 242 19 20
Phone Tel.: 0058 295 808 84 11
Phone Cellphone:0058 412 353 31 24

SPANISH LANGUAGE SCHOOL
CENTRO DE LINGUISTICA APLICADA, MARGARITA ISLAND


Segurança em Ilha Margarita CELA escola de espanhol

Como em muitos países da América do Sul também na Ilha de Margarita há insegurança, sem dúvida, os índices de delitos não são tão altos, em comparação com as grandes cidades latino-americanas. Devido a nossa escola ser muito pequena e oferecermos atendimento personalizado, nossos alunos estão muito seguros. A equipe da escola sempre se esforça em informá-los bem aonde ir e que medidas de segurança devem tomar.

Há alimento suficiente: peixes frescos e deliciosos, frutas amadurecidas ao sol, vegetais, água mineral, rum, cerveja e etc. Não falta nada. Há de tudo.

Alguns alimentos como açúcar, farinha, farinha de milho e etc. têm preços regulados pelo governo e, pela grande demanda, não estão disponíveis em supermercados. No entanto, há um número suficiente de produtos importados deste tipo de outros países nas lojas. As fotos de prateleiras vazias nos supermercados que sai na mídia são propaganda.

Como, infelizmente, muitas vezes acontece em todo o mundo, crimes também ocorrem, ocasionalmente, na Ilha de Margarita, mas se espalham, fora de contexto, imediatamente na mídia.

Nos últimos tempos, houve casos de grupos de turistas brasileiros que foram assaltados e roubados. Muitos desses turistas, buscando economizar, se hospedaram em hotéis de baixa avaliação em áreas pouco seguras de Porlamar. Recomendamos que não economize na hospedagem e se informe mais sobre os melhores lugares para ficar. A nossa Escola e as nossas acomodações ficam nas melhores áreas da Ilha próximas a centros comerciais e praias.

Certamente, Venezuela não é o país mais seguro do mundo, mas, tampouco, é o mais perigoso. É um país como outro qualquer, com aspectos positivos e negativos. 

O turismo do nosso país não está muito bem organizado. Devido ao controle de câmbio e ao fato de que existem diferentes tipos de câmbios é difícil para o turista organizar a sua viagem.

Nós ajudamos os nossos alunos em tudo o que eles precisam. Reservamos voos de Caracas para Porlamar e oferecemos transporte do aeroporto à casa famíliar. Nossos alunos são nossos hóspedes e parte da família. Nos sentimos muito felizes e honrados quando alguém, ignorando todas as más notícias e viagens advertências de alguns Ministérios de Relações Exteriores, decide fazer um curso de espanhol na CELA na Ilha de Margarita. Mais de 82 praias diferentes, belas paisagens montanhosas e calor humano são apenas uma pequena amostra do que a Ilha de Margarita tem para oferecer.

Levamos os alunos da hospedagem familiar à Escola em nossa Van e os acompanhamos às excursões. Temos excursões seguras e divertidas para o fim de semana. Nossas famílias anfitriãs são as mesmas desde muitos anos e nos acompanham em muitas de nossas atividades.

 Em nosso blog de visitantes você pode ler depoimentos de nossos alunos: http://learningspanishatcela.blogspot.com